pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque
Fernando Sobral - Jornalista fsobral@negocios.pt
23 de Novembro de 2016 às 09:40

Trump quer Farage como embaixador em Washington. Irá?

Donald J. Trump, numa das suas temíveis entradas no Twitter, deixou uma sugestão: "Muitas pessoas gostariam de ver Nigel Farage representar a Grã-Bretanha como seu embaixador nos Estados Unidos. Ele faria um grande lugar."

Trump quer Farage como embaixador em Washington. Irá?

Farage já disse que ficou "muito lisonjeado" pela sugestão. Mas Downing Street quis estragar já a festa: diz que não há lugar vago em Washington para acolher Farage. No YouTube, Trump também colocou um vídeo a dizer que a sua equipa está a trabalhar de forma "eficiente", dizendo que não há caos nenhum nas Trump Towers. E disse também que no primeiro dia da sua presidência vai retirar os EUA do Acordo Transpacífico. Um duro golpe para o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe, que tinha dito horas antes que o acordo seria "insignificante" sem os EUA.

No New York Times, Paul Krugman carrega contra Trump: "Steve Bannon, o estratego principal de Trump, é um supremacista branco e um fornecedor de notícias falsas. Mas no outro dia, numa entrevista à Hollywood Reporter, pareceu durante um minuto como um economista progressista. 'Eu sou quem está a empurrar um plano de infra-estruturas de 3 triliões'." E acrescenta: "Já conhecemos o suficiente do plano de infra-estruturas de Trump para acreditarmos que é basicamente fraudulento, que vai enriquecer uma meia dúzia de pessoas com boas conexões às custas dos impostos dos contribuintes enquanto se faz pouco para curar a quebra do investimento." Richard Cohen, no Washington Post conta a história de que logo a seguir ao debate do "vice" Mike Pence, perguntara ao filho de Trump, Eric, o que achava. Segundo Cohen ele respondeu como um Corleone: "Eu acho que ele representou a família, e penso que representou o partido incrivelmente esta noite." Conclui Cohen: "Na sua cabeça, Trump não venceu a Casa Branca como o líder do Partido Republicano. Ganhou como chefe da família."

Ver comentários
Ver mais
Publicidade
C•Studio