Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião
Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 08 de Fevereiro de 2017 às 20:48

A boutique que vai assessorar um IPO de biliões 

Criada em plena crise financeira, em 2007, por Ken Moelis, a boutique ganha assim o negócio da sua vida, sendo escolhida para ajudar a empresa saudita a concretizar o maior IPO de sempre.

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Nem Goldman, nem Citigroup, nem JPMorgan ou qualquer outro grande banco de Wall Street. A assessoria da operação de colocação em bolsa da Saudi Aramco, cuja avaliação poderá andar em torno de dois biliões de dólares, ficará a cargo de uma boutique de investimento, a Moelis & Co, avança o Financial Times.

São cada vez mais as casas de investimento independentes que são escolhidas para tratarem de IPO e operações de fusões e aquisições, mas ao contrário do que acontece em grande parte destes negócios, onde há um grupo de instituições responsáveis, a oferta pública inicial da maior petrolífera do mundo terá apenas um "adviser": a Moelis.

Criada em plena crise financeira, em 2007, por Ken Moelis, a boutique ganha assim o negócio da sua vida, sendo escolhida para ajudar a empresa saudita a concretizar o maior IPO de sempre. A Arábia Saudita pretende vender 5% do capital da Saudi Aramco, potencialmente avaliados em 100 mil milhões de dólares, uma operação que deverá avançar no próximo ano. Mas, se para a Moelis assessorar esta operação é motivo para celebração, uma vez que as comissões deverão ser apetitosas, os grandes bancos ficam fora de um banquete aguardado com expectativa.

Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias