Nissan Micra: Quem te viu e quem te vê
O novo Nissan Micra chega em Março e, por certo, vai causar alguma surpresa face ao modelo actual, a justificar mesmo a popular expressão "quem te viu e quem te vê".
Características
20.900€
Nissan Micra 1.5 dCi N-Connecta
Motor: dianteiro transversal, gasóleo, 4 cilindros em linha, 8 válvulas, ferro/alumínio, injecção directa "common-rail", turbo, intercooler, sistema start/stop
Cilindrada: 1.461 cc
Potência: 90 cv às 4.000 rpm
Binário: 220 Nm às 2.000 rpm
Velocidade máxima: 179 km/h
Aceleração máx.: 11,9s 0-100 km/h
Tracção: dianteira
Transmissão: manual 5 velocidades
Consumo urbano: 3,5l/100km
Cons. extra-urbano: 3,1l/100km
Consumo médio: 3,2l/100km
Emissões CO2: 85 g/km (Euro VI)
Outras versões:
Turbodiesel
- 1.5 dCi Visia 19.600€
- 1.5 dCi Acenta 20.050€
- 1.5 dCi Tekna 22.400€
À excepção do nome, que se mantém, tudo o resto é novo na quinta geração Nissan Micra, a justificar a opinião dos responsáveis da marca de que há uma verdadeira revolução no popular modelo. E não fogem muito à verdade.
O novo Micra distingue-se do antecessor pelo desenho mais expressivo da carroçaria, de cinco portas, e pela harmonia interior, no espaço e na ergonomia. Mas também pelo conforto acústico e por ser inovador em tecnologia, já que incorpora tudo que há de mais avançado e até aqui só disponível nos topo de gama.
Se o anterior Micra era por vezes definido como um modelo de carácter mais feminino, pelas formas suaves e arredondadas, o novo rompe em absoluto com essa associação, por ter um estilo mais masculino, entre o desportivo e o tecnológico. A frente, com um capô descendente, os faróis rasgados e a grelha em 'V' contribuem para esse estilo mais moderno e atraente, assim como a traseira mais larga.
Por fora a mudança foi radical, mas o interior não ficou atrás, ganhando em protagonismo e sofisticação ao mesmo tempo que transmite uma sensação de qualidade, que o coloca acima da média no segmento em que se insere. A boa habitabilidade, quer à frente quer atrás, beneficiou do aumento da distância entre eixos e a capacidade da bagageira situa-se nos 300 litros.
Na fase de lançamento, a oferta mecânica resume-se apenas a duas opções, a gasolina e gasóleo, ambas de 90 cv. No primeiro caso, trata-se de um tricilíndrico turbo de 0,9 litros, sendo a outra alternativa o conhecido turbodiesel 1.5 dCi. Qualquer destes blocos vem associado a uma caixa manual de cinco velocidades. Apresentam ambos baixos consumos e emissões de CO2. Para Maio próximo está prevista a introdução de outro motor a gasolina, atmosférico, de 1.0 litro e 73 cv.
Com quatro níveis de equipamento - Visia+, Acenta, N-Connecta e Tekna - os preços do Micra variam entre 15.400 e 18.200 euros para os gasolina, e 19.600 e 22.400 euros para o turbodiesel.
No primeiro contacto dinâmico com a nova aposta da Nissan, na Croácia, o Micra revelou-se um veículo agradável de conduzir, que transmite confiança e segurança ao condutor. Destaque para a boa insonorização do habitáculo e para a pronta resposta de qualquer das duas motorizações.
O novo Nissan Micra é assim, sem dúvida, uma opção muito interessante que convém considerar.
Negócios em Dubrovnik, a convite da Nissan
Destaques
O novo Micra estreia o sistema de áudio BOSE Personal, que oferece uma experiência auditiva de 360º.
Muitas combinações
A personalização ao gosto do cliente é uma das particularidades do novo Micra. Muitas combinações são possíveis a partir do nível Acenta: 10 cores de carroçaria a combinarem com 3 interiores, a que se juntam bandas decorativas, jantes, etc. São ao todo 125 combinações.
Tecnologia avançada
De série, o Micra dispõe dos sistemas de manutenção de faixa e anticolisão frontal, "chassis control" e faróis automáticos. Consoante a versão, inclui câmara de visão 360, sensor de chuva, reconhecimento de sinais de trânsito, aviso de ângulo morto e assistente de máximos.
Mais lidas