Alta relojoaria: As propostas da A. Lange & Söhne
A precisão relojoeira alia-se a uma estética que não muda muito, antes se adapta aos novos tempos. A A. Lange & Söhne apresentou o 1815 Calendário Anual na feira SIHH, em Genebra.
A sobriedade da A. Lange & Söhne continua a ser a sua filosofia de orientação. Isso foi visível durante a feira SIHH, de Genebra, onde voltou a apresentar uma série de propostas para os próximos tempos que não se afastam muito da sua linha de sempre. São relógios distintos e elegantes e que facilmente são reconhecíveis. Uma das propostas mais interessantes foi o 1815 Calendário Anual, descrito como um "acompanhante prático para todo o ano". Com mecanismo de corda manual, indicação do dia da semana e mês, assim como das fases da Lua, apresenta-se como a interpretação clássica de uma complicação que é atractiva e útil.
Apesar do seu modo de construção compacto, este novo calibre de corda manual L051.3 dispõe de uma reserva de marcha de 72 horas. Os modelos surgem em versões de ouro branco e ouro rosa e mantêm-se aqui referenciados os padrões típicos da marca, desenhados desde a criação da Lange em 1846 por Ferdinand A. Lange. A precisão relojoeira alia-se sempre a uma estética que não muda muito, antes se adapta aos novos tempos. Mas que tem sempre em conta a herança da marca. Os seus relógios de bolso continuam, de resto, a ser bastante apreciados pelos coleccionadores. A marca também continua a ser extremamente cuidadosa no número de exemplares produzidos, o que lhe garante também uma imagem de sobriedade notável. Este 1815 Calendário Anual é prova disso.
Mais lidas