Revista de imprensa

Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária e semanal
Negócios 08 de Dezembro de 2003 às 09:54

Banca contesta CGD (Expresso) A decisão do Estado aceitar subscrever o capital da Caixa Geral de Depósitos em 400 milhões de euros, num quadro de grande contenção orçamental, para se candidatar à aquisição do Atlántico, é considerada incompreensível pelos banqueiros.

Carmona quer aeroporto em Beja (Expresso) A anúncio da assinatura do protocolo entre a EDAB e a Força Aérea Portuguesa, para a utilização conjunta das infra-estruturas aeronáuticas da Base Aérea de Beja, poderá constituir o primeiro passo para desbloquear a primeira fase do projecto.

PUB

BPP queixa-se de manipulação com a Jerónimo Martins (Expresso) A CMVM vai investigar, a pedido do Banco Privado Português, as transacções de acções da Jerónimo Martins nas sessões de bolsa das últimas semanas.

Municípios chumbam Mercado Ibérico de Electricidade (Público) - Os municípios estão contra as alterações legislativas que lhes retiram as competências sobre o fornecimento de energia eléctrica e exigem ter uma participação na organização do Mibel.

Bagão admite aumento de despesa com subsídio de doença (Público - Sábado) O ministro da Segurança Social e do Trabalho admitiu o aumento das despesas com o subsídio de doença, contrariando as críticas da oposição e sindicatos que acusam o Governo de pretender poupar dinheiro com esta prestação. "Acredito que até se vai gastar mais com o subsídio de doença, de acordo com as estimativas que temos", disse Bagão Félix, após uma audiência com a CGTP.

PUB

Taxa máxima na nova contribuição autárquica (Diário de Notícias - Sábado) A maioria das Autarquias vai aplicar a taxa máxima (0,8%) no cálculo da contribuição autárquica. As autarquias estimam perder este ano 20% das receitas de sisa por causa das alterações ao imposto e esperam as prometidas compensações.

Trabalhadores recomendam auditoria à Galp Energia (Diário de Notícias - Sábado) A Comissão de Trabalhadores da Petrogal recomenda aos accionistas da Galp Energia a realização de uma auditoria independente à empresa.

CDD disposta a pagar 1,45 mil milhões pelo Atlántico (Diário de Notícias - Sábado) A Caixa Geral de Depósitos foi uma das primeiras instituições a apresentar a sua oferta de compra pelos 68,5% do Atlántico, logo seguida pelo Sabadell. A oferta pode ascender a 1,45 mil milhões de euros.

PUB
Pub
Pub
Pub