Galamba garante que vai haver decisão sobre novo aeroporto e cita Marcelo
O ministro das Infraestruturas, o escolhido pelo Governo para encerrar os dois dias de debate na generalidade da proposta do Orçamento do Estado para 2024, garantiu que decisão sobre a localização no aeroporto será tomada. Para elogiar o proposta orçamental citou, curiosamente, Marcelo Rebelo de Sousa, que há meses pedia a sua demissão.
PUB
"Teremos em curso melhorias no Aeroporto Humberto Delgado e tomaremos uma decisão que tem estado indefinida há mais de 50 anos. Sim, decidiremos mesmo a localização do novo aeroporto", afirmou o responsável pela pasta das Infraestruturas.
"Construir soluções é o que este Governo tem feito e vai continuar a fazer. Só desta forma é possível testemunhar o que tem sido o aumento do investimento público, o aumento do investimento privado e o aumento do investimento estrangeiro", acrescentou
No elogio à proposta do Executivo, João Galamba escolheu citar o Presidente da República que caracterizou o OE como "a única estratégia possível". Uma opção que gerou gargalhadas no plenário.
PUB
"Permitam-me citar sua Excelência, o Presidente da República: 'Este orçamento segue a única estratégia possível'. E, pedindo permissão, acrescentar: e é um bom orçamento", afirmou.
Governo "tem trazido várias Autoeuropas para Portugal"
Governo "tem trazido várias Autoeuropas para Portugal"
PUB
"O líder da bancada parlamentar do PSD disse há uns anos que era necessário trazer outra Autoeuropa para Portugal. Sr. Deputado é com muito gosto que o informo que o Governo tem trazido várias Autoeuropas para Portugal", afirmou João Galamba exemplificando com a construção do "data center" em Sines, o "projeto da Galp para a descarbonização da sua refinaria" e o "projeto da Repsol na sua fábrica de polímeros".
"Estes três investimentos representam uma verba superior a 5 mil milhões de euros e a criação de milhares de postos de trabalho", argumentou.
Macron ficou sem margem
Vale tudo
Mais lidas
O Negócios recomenda