Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Restrições de entrada e saída na área da Lisboa acabam este fim de semana

A medida que limitava as entradas e saídas na área metropolitana de Lisboa deixa de se aplicar já no próximo fim-de-semana. Em contrapartida, passa a haver novas regras de entrada em restaurantes e hoteis, em que será exigido teste ou certificado de vacinação.

A carregar o vídeo ...
Filomena Lança filomenalanca@negocios.pt 08 de Julho de 2021 às 18:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Quem quiser entrar ou sair da área metropolitana de Lisboa no próximo fim de semana deixa de estar limitado pelas regras que, até agora, só permitiam que tal acontecesse se a pessoas pudessem apresentar certificado digital de vacinação ou teste. Em contrapartida, foram criadas novas regras para aceder a hoteis e a estabelecimentos de restauração nos concelhos de risco.

A alteração foi anunciada esta quinta-feira pela ministra de Estado e da Presidência na conferência de imprensa que se seguiu à reunião semanal do Governo. Mariana Vieira da Silva lembrou que a medida para a área metropolitana de Lisboa tinha sido tomada com intenção de conter a disseminação do virus quando a zona de Lisboa começou a ter um número de casos mais elevado. Deixa de se justificar com as novas exigências de utilização do certificado covid. 

Quando a variante delta era predominante na zona de Lisboa, fazia sentido manter as restrições de entradas e saídas, por forma a tornar mais lenta a sua chegada a outras regiões. Agora, a partir do momento em que já se espalhou pelo resto do país, deixa de fazer sentido, concretizou o ministro da Economia igualmente presente na conferência de imprensa. 

A proibição de circulação de e para a área metropolitana de Lisboa entrou em vigor a 18 de junho e aplicava-se a partir das 15 horas de sexta-feira e durante os dois dias seguintes, até às seis da manhã de segunda-feira. 
Ver comentários
Outras Notícias