pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Revista de Imprensa diária

Leia aqui as principais notícias económicas do dia

18 de Agosto de 2008 às 09:13

"É de esperar que a economia continue a manifestar capacidade de resistência" (Jornal de Negócios) A economia portuguesa, na primeira metade do ano e na comparação com a UE, parece ter reagido por antecipação à crise internacional.

A avaliação, feita por escrito, do ministro das Finanças Fernando Teixeira dos Santos aos indicadores do segundo trimestre deste ano e à actual conjuntura hoje no Negócios.

"Se errámos, foi por chegar tarde demais à Líbia ou à Guiné Equatorial" (Jornal de Negócios) A diplomacia portuguesa tem de estar cada vez mais ao serviço da economia, das empresas e dos produtos nacionais. Seja na Líbia ou na Guiné Equatorial, onde o erro foi ter chegado tarde demais, afirma Luis Amada em entrevista ao Negócios.

“Governo deve pedir nova maioria absoluta” (Diário Económico) Ao fim de seis meses à frente do Ministério da Cultura, José Pinto Ribeiro faz um primeiro balanço. Embora possa parecer estranho, muito do que está a fazer está relacionado com a economia. Sem cultura não há economia desenvolvida e a língua portuguesa é uma vantagem que as empresas devem aproveitar na internacionalização. Pinto Ribeiro não esquece as dificuldades orçmentais e fala da cooperação com as autarquias como forma para ultrapassar obstáculos. Por fim, a política e o país: José Sócrates deve pedir nova maioria absoluta.

Galp deverá ganhar novas reservas de petróleo no Tupi (Diário Económico) A Galp está cada vez mais perto de aumentar a sua fatia no ‘jackpot’ que representam as mega-reservas de petróleo ao largo do Rio de Janeiro, onde está localizado o famoso campo de Tupi. Uma hipótese que está nas mãos da Petrobras. A Petrobras admite como “praticamente certa” a necessidade de clarificar o destino de parte ou da totalidade das reservas de crude na área de Tupi, onde foi identificado um potencial de cinco mil e oito mil milhões de barris de petróleo.

Matérias-primas e euro dão um novo fôlego à economia (Público) Euro, petróleo e cereais: depois de a sua escalada nos mercados ter colocado a economia mundial próxima da recessão, o recuo que agora registam, e que dá sinais de ser sustentado, constitui o principal motivo de esperança para uma mais rápida recuperação.

O euro, depois de dois anos de subidas constantes, tem estado nas últimas semanas a cair face ao dólar.

PT tem acordo com Governo para criar emprego (Diário de Notícias) Mais de mil pessoas de Santo Tirso integrarão quadros. A Portugal Telecom (PT) vai recrutar os mais de 1000 trabalhadores que empregará no novo centro de atendimento ao público (call center) de Santo Tirso preferencialmente entre os inscritos nos centros de emprego da região.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio