Fundo canadiano prepara venda de cinco residências de estudantes em Portugal
O fundo canadiano Brookfield estará a preparar a venda da Livensa Living, dona de 22 residências estudantis na Península Ibérica, numa operação que poderá ascender aos mil milhões de euros, avança esta segunda-feira o jornal espanhol Cinco Días.
A Livensa conta com cinco residências em Portugal: uma em Coimbra, duas no Porto e duas em Lisboa.
PUB
Segundo o jornal espanhol, que cita três fontes, o processo de venda da Livensa Living deverá arrancar nos próximos meses ou no início de 2025.
A Brookfield entrou no mercado de residências universitárias na Península Ibérica em 2018 e, nota o Cinco Días, o prazo normal de desinvestimento para estes fundos é de sete anos.
PUB
Em Espanha a Livensa conta com 17 residências espalhadas por Barcelona, Madrid, Salamanca, Sevilha, Bilbao, Granada, Pamplona, San Sebastian, Valência e Málaga.
O Cinco Días assinala que vários potenciais compradores já estão a par da intenção do Brookfield e preparam-se para estudar a operação.
A gestora de fundos canadiana conta com cerca de 260 mil milhões de euros de ativos imobiliários sob gestão, sendo um dos gigantes mundiais do setor.
PUB
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda