Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Minho vai oferecer mais de 750 empregos a engenheiros no dia 15

A Continental, a BorgWarner, o grupo Casais, a Primavera BSS e a Sonae Arauco são algumas das empresas que irão apresentar mais de 750 oportunidades de carreira na iniciativa online “Tomorrow Needs You”, promovida pela Escola de Engenharia da Universidade do Minho.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 10 de Fevereiro de 2022 às 13:47
  • Partilhar artigo
  • ...

Nos próximos dias 14 e 15 de fevereiro, a Escola de Engenharia da Universidade do Minho realiza a iniciativa online "Dias do Emprego - Tomorrow Needs You", durante a qual "está prevista a participação de várias empresas de âmbito nacional e internacional a apresentarem mais de 750 oportunidades de carreira nas áreas de Engenharia e Design", avança a promotora do evento, em comunicado.

 

No dia 15, pelas 15 horas, irão decorrer apresentações das oportunidades de carreira das empresas BorgWarner, Continental, grupo Casais, Primavera BSS e Sonae Arauco, num dia em que as duas dúzias de empresas participantes "vão estar disponíveis para divulgar as suas oportunidades e interagir com os alunos e antigos alunos nos stands virtuais".

 

Antes, pelas 14 horas, realizar-se-á um "workshop" subordinado ao tem "Construção de Currículo no LinkedIn", com Pedro Caramez.

 

Para a manhã do primeiro dia do evento está prevista a realização de uma mesa redonda que deverá reunir António Cunha, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, e representantes dos municípios de Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães, para debater o tema "Emprego, Território e Qualidade de Vida", entre outras questões relacionadas com a atratividade das cidades para as empresas e a retenção de talento.

 

O programa conta ainda com um debate relativo à empregabilidade na região e com sessões de formação.

 

"Este é o evento de emprego em Engenharia e Tecnologia que agrega o maior número de oportunidades de dissertação, estágios e empregos da região, não se centrando apenas nesta temática, uma vez que o espaço de debate acerca da empregabilidade, território e qualidade de vida é hoje de extrema relevância para o planeamento das empresas nas suas ações futuras", enfatiza Pedro Arezes, presidente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho.

Ver comentários
Saber mais dias do emprego tomorrow needs you universidade do minho escola de engenharia borgwarner continental sonae arauco primavera bss casais
Outras Notícias