Governo corrige resolução sobre concelhos com teletrabalho obrigatório
O Governo corrigiu a resolução que estabelece os municípios onde o teletrabalho é obrigatório para confirmar que, tal como anunciado na semana passada, a obrigatoriedade se aplica em Lisboa, Braga, Odemira e Vale de Cambra.
Em causa está a definição dos concelhos aos quais se aplica o artigo do decreto-lei que estabelece que o teletrabalho é obrigatório sempre que as funções o permitam, e sem necessidade de acordo entre o empregador e o trabalhador.
PUB
A resolução publicada na semana passada tinha uma remissão para pontos que não existiam (no seu ponto 14) mas, questionada pelo Negócios sobre o assunto, fonte oficial do Ministério do Trabalho informou esta manhã que foi ontem publicada uma declaração de retificação sobre o assunto.
A correção foi publicada esta segunda-feira em suplemento, em Diário da República. Foi também feita uma correção sobre os concelhos abrangidos pela fase 1 do desconfinamento. Estas regras estão em vigor até 28 de junho.
O teletrabalho foi obrigatório em todo o território nacional, para as funções compatíveis, desde meados de janeiro, logo a seguir ao segundo confinamento e até à semana passada.
PUB
Por decisão do Governo e pressão dos parceiros sociais, a partir desta semana passa a aplicar-se em função da situação epidemiológica do concelho, apenas nos casos em que o risco é considerado "elevado", o que neste momento implica que haja mais de 120 casos por cem mil habitantes num período de 14 dias.
Saber mais sobre...
Saber mais teletrabalho resolução Conselho de Ministros teletrabalho obrigatórioA importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda