UGT prepara contraproposta com mais de 90 alterações à lei laboral
Documento, com mais de 90 alterações, deverá ser apresentado aos sindicatos na próxima semana, antes de ser enviado ao Governo. A expectativa é de que a contraproposta possa estar concluída para ser enviada à ministra do Trabalho depois da segunda volta das presidenciais. Governo admite a criação de um grupo de trabalho para rever a lei.
- 1
- ...
A União Geral de Trabalhadores (UGT) está a preparar uma contraproposta para apresentar ao Governo em relação à revisão da lei laboral, avança esta sexta-feira o Público. A proposta deverá ser apresentada aos sindicatos na próxima semana e enviada à ministra do Trabalho, Rosário Palma Ramalho, depois da segunda volta das eleições presidenciais que está agendada para dia 8 de fevereiro.
O documento deverá contar com mais de 90 propostas de alteração ao anteprojeto do Executivo de Luís Montenegro, que foi conhecido em julho do ano passado. A última vez que a UGT esteve reunida com o Governo foi a 16 de dezembro e, na altura, a organização sindical liderada por Mário Mourão revelou "total disponibilidade para a negociação" com o Governo e prometeu apresentar um documento com novas propostas. E é esse documento que tem estado a ser preparado.
Fonte oficial do Governo revela que o Ministério do Trabalho está à espera que a UGT apresente esse documento para seguir com as negociações. Em cima da mesa está a possibilidade de vir a ser criado um grupo de trabalho, com a participação de representantes dos parceiros sociais, para agilizar o processo. Tal já aconteceu noutras revisões da lei laboral.
Mais lidas