Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Coligação quer permitir que funcionários públicos trabalhem além dos 70 anos

Esse é o prazo limite que tem estado previsto para a aposentação obrigatória, mas a maioria quer que os funcionários possam trabalhar além dessa idade.

  • Assine já 1€/1 mês
  • 127
  • ...

A coligação do PSD e do CDS propõe que os funcionários públicos possam continuar a trabalhar além dos 70 anos, revogando o limite que agora obriga à aposentação obrigatória nessa idade.

O objectivo, explica o programa eleitoral apresentado esta quarta-feira, 29 de Julho, é "facilitar o prolongamento da vida laboral, de forma voluntária".

"Nesse sentido, propõe-se equiparar o regime do sector privado, em que é permitido a quem o pretender, continuar a trabalhar depois dos 70 anos, ao sector público, onde esta possibilidade está totalmente vedada", pode ler-se no documento.

A medida vem integrada num capítulo dedicado ao envelhecimento activo. A reforma "parcial" e "gradual" são outras das ideias que estão a ser promovidas por PSD e CDS.

O programa também promete o alargamento da ADSE aos trabalhadores do Estado que têm contrato individual de trabalho, reiterando a intenção de repor os cortes salariais a um ritmo de 20% ao ano.

Ver comentários
Saber mais PSD CDS coligação programa eleitoral
Outras Notícias