Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rio: "Se PS ganhar, a carga fiscal não desce. Se PSD ganhar, a carga fiscal não sobe"  

O presidente do PSD, Rui Rio, garantiu hoje que os impostos não vão subir caso aquele partido ganhe as eleições legislativas, defendendo que tudo "fará" para que a carga fiscal possa descer.

Paulo Novais/Lusa
Lusa 01 de Abril de 2019 às 18:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

"Se o PSD ganhar, a carga fiscal não sobe e faremos todo o esforço para descer. Só podemos descer na medida do possível. Mas, a carga fiscal, que atingiu um patamar absolutamente brutal em Portugal, com o PSD não sobe", assegurou Rui Rio, em declarações aos jornalistas após receber a Associação dos Profissionais da Inspeção Tributária, na sede distrital do PSD/Porto.

 

Rui Rio comentava, desta forma, uma entrevista em que o primeiro-ministro, António Costa, "disse não estar no seu horizonte baixar a carga fiscal".

 

"Existe nesta área uma "diferença muito grande relativamente ao PSD", observou o líder social-democrata, lembrando que "o ministro Vítor Gaspar [do PSD] anunciou uma vez que ia haver um brutal aumento de impostos".

 

Mas, acrescentou, "em cima desse" aumento, "já o PS fez outro enorme aumento" e "nunca os portugueses pagaram tantos impostos".

 

O líder social-democrata disse, contudo, ter o dever de "saudar" o primeiro-ministro por "dizer ao que vem", quando afirma que não pretende baixar impostos na próxima legislatura, caso seja eleito.

 

"O que é certo é que os portugueses nunca pagaram tantos impostos", insistiu Rui Rio, sublinhando que "a carga fiscal atingiu um patamar absolutamente brutal em Portugal".

 

"Desde o tempo de D. Afonso Henriques que nunca se viu uma coisa assim", frisou.

 

O líder social-democrata admitiu ainda que, "sem demagogia", não pode assegurar que o partido consiga baixar os impostos caso ganhe as eleições, embora tudo vá fazer para isso.

 

Ver comentários
Saber mais Associação dos Profissionais da Inspeção Tributária António Costa
Mais lidas
Outras Notícias