Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Leia a entrevista a Isabel dos Santos na íntegra

O Negócios publicou na segunda-feira a primeira entrevista de Isabel dos Santos a um jornal português. Leia a entrevista na íntegra, agora disponível para todos os leitores.

A carregar o vídeo ...
Celso Filipe cfilipe@negocios.pt 10 de Março de 2018 às 21:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

A entrevista foi publicada na edição impressa de segunda-feira e no Negócios Primeiro, versão online reservada a assinantes. Agora todas as notícias da entrevista estão abertas. Clique nos links em baixo para as ler. No vídeo em cima pode ver a gravação de toda a entrevista.

 

"O presidente da Sonangol é um mentiroso" 

Isabel dos Santos classifica como "normal" o facto da Procuradoria-Geral da República de Angola ter aberto um inquérito, na sequência das denúncias à sua gestão da Sonangol feitas pelo actual presidente da petrolífera. A empresária diz que as acusações de Carlos Saturnino são "completamente infundadas". 

 


Isabel dos Santos: Saturnino “visa apenas confundir a opinião pública e denegrir o meu bom nome”
A carregar o vídeo ...
Isabel dos Santos, em entrevista exclusiva ao Negócios, responde às acusações do presidente da Sonangol. Veja o vídeo.


"Há uma campanha política forte contra o Governo anterior"

Isabel dos Santos considera que os ataques à sua gestão da Sonangol visam, em última instância, demonstrar que "as decisões tomadas pelo Executivo anterior", liderado pelo seu pai, José Eduardo dos Santos, "foram erradas". 

 

"Não esperávamos que a nossa missão da Sonangol terminasse em Novembro de 2017"

A empresária angolana revela que não estava à espera de ser logo exonerada da liderança da petrolífera pelo actual Presidente, João Lourenço, e explica porque afastou Carlos Saturnino da presidência da Sonangol Pesquisa & Produção. 

 

"Vou apresentar uma queixa-crime"

Carlos Saturnino "lançou-se num ataque directo ao antigo conselho de administração à Sonangol e à minha pessoa em particular. Vou apresentar uma queixa-crime" revela Isabel dos Santos na entrevista ao Negócios. A empresária angolana garante que não tem qualquer ligação à Matter Business Solution, a empresa que coordenava a equipa de consultoria externa da Sonangol. Sublinha os elogios feitos à sua gestão por executivos de petrolíferas internacionais e diz que, no final do ano de 2016, conseguiu na Sonangol poupanças de 1,4 mil milhões dólares. 


Isabel dos Santos: Campanha visa “atingir a minha reputação”
A carregar o vídeo ...
Isabel dos Santos, em entrevista exclusiva ao Negócios, responde às acusações do presidente da Sonangol e diz que os dividendos da Galp foram pagos. Veja o vídeo.

"Há uma campanha para atingir a minha reputação"

Isabel dos Santos garante que a Sonangol recebeu os dividendos da Galp a que tinha direito e mostra dois documentos que provam esse facto. Garante que não tem qualquer ligação à Matter Business Solution, a empresa que coordenava os consultores da Galp. Isabel dos Santos considera que os ataques à sua gestão da Sonangol visam, em última instância, demonstrar que "as decisões tomadas pelo Executivo anterior", liderado pelo seu pai, José Eduardo dos Santos, "foram erradas".

 

"Gostaria de continuar a investir em Portugal"

"Gostava que a Efacec fosse líder na mobilidade eléctrica", confessa Isabel dos Santos. A empresária já fechou o capítulo BPI, de onde saiu depois de um braço-de-ferro com o Caixabank e diz que tem uma "parceria sólida" com aquele banco em Angola.


Ver comentários
Saber mais entrevista Isabel dos Santos presidente da Sonangol Carlos Saturnino Procuradoria-Geral da República de Angola Efacec Angola José Eduardo dos Santos
Mais lidas
Outras Notícias