Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Hackers chineses invadiram grupo industrial que ajuda nas políticas comerciais de Trump

No seio de uma guerra comercial centrada em problemas de segurança e direitos sobre a tecnologia, um grupo de hackers chinês terá acedido a informação sensível.

Reuters
Negócios jng@negocios.pt 14 de Novembro de 2019 às 10:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Numa altura em que prosseguem, as negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China, a Reuters avança que hackers chineses conseguiram aceder ao sistema de uma associação industrial relevante para a política comercial norte-americana.

Segundo duas fontes citadas pela agência noticiosa, a National Association of Manufacturers (NAM) sofreu um ataque informático no verão que, de acordo com a empresa de cibersegurança que foi contratada para investigar o caso, terá sido proveniente da China.

Este incidente está a ser visto como uma prova de que a China está a tentar ganhar vantagem na guerra comercial entre as duas economias. A porta-voz da NAM, Erin Streeter, garantiu que a situação já está controlada.

Do lado de Pequim, o porta-voz do ministro dos Negócios Estrangeiros defendeu-se dizendo que as acusações "estão a criar algo a partir de nada e têm outros motivos".      

Ver comentários
Saber mais Trump Estados Unidos China NAM política governo (sistema) executivo (governo)
Outras Notícias