Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Secretário de Estado da Proteção Civil sabia há um ano que as golas eram inflamáveis

Revelação foi feita numa entrevista dada a um programa da SIC, em 2018.

Correio da Manhã 30 de Julho de 2019 às 14:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

José Artur Neves, secretário de Estado da Proteção Civil, admitiu saber que as golas antifumo eram inflamáveis, pelo menos há um ano. A informação foi avançada pela SIC Notícias.

José Artur Neves deu uma entrevista ao programa "Queridas Manhãs", da SIC, a 4 de julho de 2018. Foi nessa entrevista que José Artur Neves fez a revelação.

O secretário de Estado estava a apresentar o Kit "Aldeia Segura", do qual fazia parte "um gorro, para proteger do fumo" quando a apresentadora lhe perguntou se os gorros eram feitos com algum tecido especial.

"É não inflamável, é isso?" questionou a apresentadora que, de imediato, recebeu a resposta de José Artur Neves que disse que "não não é, deve humedecer-se".

No entanto, no Guia de Apoio à implementação que vem com o kit, é recomendado que se deve "manter a roupa seca (a água é uma substância muito condutora pelo que a roupa molhada aquece rapidamente, podendo aumentar a gravidade das queimaduras)".

É durante a entrevista que é possível ouvir o secretário de Estado a afirmar, sem dúvidas, que as golas não são anti-inflamáveis.

Ver comentários
Saber mais José Artur Neves golas inflamáveis
Mais lidas
Outras Notícias