Espanhola Telefónica anuncia despedimento coletivo em sete empresas do grupo

A empresa não revelou o número de trabalhadores potencialmente afetados pelos despedimentos e os detalhes deverão ser conhecidos em reuniões previstas para o próximo dia 24 de novembro.
Espanhola Telefónica anuncia despedimento coletivo em sete empresas do grupo
Rolf Vennenbernd
Lusa 15:02

A espanhola Telefónica vai iniciar procedimentos para despedimentos coletivos em sete empresas do grupo, um dos gigantes do setor de telecomunicações, comunicou esta segunda-feira a empresa aos sindicatos dos trabalhadores.

Segundo as fontes sindicais citadas pelos meios de comunicação espanhóis, a empresa não revelou o número de trabalhadores potencialmente afetados pelos despedimentos e os detalhes deverão ser conhecidos em reuniões previstas para o próximo dia 24 de novembro.

PUB

Os "processos de regulação de emprego" (ERE, na sigla em espanhol) afetarão sete empresas do grupo Telefónica (Telefónica de España, Telefónica Móviles, Telefónica Soluciones, Telefónica S.A, Telefónica Global Solutions, Telefónica Innovación Digital e Movistar+), disseram as mesmas fontes.

Os sindicatos souberam da intenção de fazer despedimentos coletivos numa notificação da empresa sobre o novo plano estratégico da Telefónica, que prevê uma redução de 25% dos custos operacionais em diversas estruturas, estimados em 2.010 milhões de euros até 2030.

Segundo o jornal El Pais, que cita "fontes conhecedoras do processo", os despedimentos poderão alcançar entre 6.000 e 7.000 trabalhadores, embora os números possam acabar por ser menores na sequência das negociações com os sindicatos.

PUB

Trabalham na Telefónica mais de 102 mil pessoas, segundo dados da empresa na sua página na Internet.

Pub
Pub
Pub