Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Empresa de aluguer de carros Hertz faz encomenda recorde de elétricos à Tesla

A Hertz quer transformar a frota de veículos disponíveis para aluguer, virando-se para os carros elétricos. Para aumentar a oferta, a empresa encomendou 100 mil carros à Tesla, numa encomenda que poderá rondar os 4,4 mil milhões de dólares.

Cátia Rocha catiarocha@negocios.pt 25 de Outubro de 2021 às 15:41
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...

A companhia de aluguer de carros quer transformar a frota disponível no mercado da América do Norte e na Europa, apostando nos carros elétricos. Para levar a cabo esta transformação, a empresa anunciou uma encomenda de 100 mil Teslas até ao final de 2022.


A encomenda da Hertz contém vários Model 3, que nos Estados Unidos têm preços a partir de 44 mil dólares (37,9 mil dólares) com a empresa a antecipar que a partir de novembro já será possível alugar este tipo de carro nos aeroportos e localizações próximas "nos principais mercados dos Estados Unidos e em cidades selecionadas na Europa". 


No comunicado onde anunciou a encomenda, a Hertz detalha que pretende também investir numa "infraestrutura de carregamentos de veículos elétricos" nas operações globais da empresa. 


Com esta encomenda, os veículos elétricos vão representar 20% da frota global da Hertz. Feitas as contas, a Tesla poderá encaixar cerca de 4,4 mil milhões de dólares. 

"Os veículos elétricos são agora "mainstream" e estamos apenas a começar a ver uma subida na procura global e interesse", aponta Mark Fields, CEO interino da Hertz. "A nova Hertz vai liderar o caminho como uma empresa de mobilidade global, a começar com a maior frota de carros elétricos para aluguer na América do Norte e um compromisso para fazer crescer a nossa frota de veículos elétricos (...)". 


Trata-se de uma encomenda recorde no mercado dos veículos elétricos, que fez as ações da companhia de Elon Musk reagir em alta, com uma subida de 7% para 974,22 dólares. Antes da abertura de mercado as ações da Tesla já estavam a avançar após a empresa ter subido o preço de alguns modelos. 

Ver comentários
Saber mais Hertz Tesla carros elétricos
Outras Notícias