Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Stellantis lança furgões a hidrogénio da Peugeot, Citroën e Opel ainda este ano

A Stellantis, que resultou da fusão da PSA com a Fiat Chrysler, vai lançar no mercado até ao final do ano três modelos de comerciais ligeiros a hidrogénio.

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 31 de Março de 2021 às 16:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
A Stellantis vai lançar ainda este ano os primeiros modelos de veículos a hidrogénio. O grupo resultante da fusão da PSA com a Fiat Chrysler anunciou esta quarta-feira que até final do ano serão comercializados versões a hidrogénio do Citroën Jumpy, Peugeot Expert e Opel Vivaro.

O grupo indica que as variantes a hidrogénio terão uma autonomia superior a 400 quilómetros e um tempo de carregamento de aproximadamente três minutos. 

Os veículos serão lançados apenas em alguns mercados, nomeadamente aqueles onde existe uma rede de carregamento de hidrogénio disponível.

Estas variantes são alimentadas com uma versão híbrida de pilha de combustível (FCEV) reforçada com uma bateria elétrica de baixa capacidade.

Durante a apresentação, Xavier Peugeot, responsável pela unidade de veículos comerciais ligeiros da Stellantis, os novos modelos reforçam a oferta de uma gama que responde às necessidades dos clientes empresariais.


"No final de 2021, como prometido, teremos toda a gama de veículos comerciais ligeiros completamente eletrificada", disse. Xavier Peugeot revelou ainda que "83% dos nossos clientes conduzem, em média, menos de 200 quilómetros por dia e 44% dos clientes nunca conduzem mais de 300 quilómetros por dia".

Assim, avança, "há uma parte dos nossos clientes que querem conduzir mais de 300 quilómetros diários e temos de lhes fornecer uma solução. Foi por isso que escolhemos a solução de hidrogénio para os comerciais médios".

Ver comentários
Saber mais Stellantis Citroën Jumpy Peugeot Expert Opel Vivaro Fiat Chrysler PSA Xavier Peugeot hidrogénio
Outras Notícias