MDS contrata poliglota Wu para minerar a internacionalização
A MDS, braço segurador do grupo Sonae, que acordou recentemente com a britânica Ardonagh a venda desta multinacional de corretagem de seguros - operação que está ainda em aprovação pelas autoridades competentes -, "deu um novo e importante passo" na implementação da sua expansão internacional.
PUB
Em causa está a contratação de Davi Wu para diretor executivo de Negócios Internacionais da MDS Brasil, mercado onde a multinacional sedeada no Porto é um dos três maiores operadores de riscos e seguros, anuncia a MDS, em comunicado.
PUB
"Especialista em relações internacionais, Davi Wu tem duas décadas de experiência no mercado chinês e cerca de 10 anos diretamente na área de seguros", tendo já trabalhado na MDS, entre 2012 e 2015, como gerente de Novos Negócios e desempenhou funções em grandes empresas do mercado segurador e de consultoria, como o grupo Buritipar e a KPMG.
PUB
Wu continua a ocupar uma cadeira do conselho de administração da Buritipar, grupo que, entre outros negócios, é um dos maiores produtores de manganês do mundo.
PUB
Formado em Administração de Empresas e Gestão Financeira pela Fundação Getulio Vargas, Davi Wu é fluente em mais de cinco línguas, realça a MDS.
PUB
"Como diretor executivo de Negócios Internacionais, o Davi será o ponto focal da MDS Brasil para relações com os mercados externos. Tenho plena convicção de que sua ‘expertise’ irá ao encontro da postura internacional que apresentamos, nomeadamente através da Brokerslink", enfatiza José Manuel Dias da Fonseca, CEO do grupo MDS.
PUB
"É uma grande alegria receber o convite do José Manuel para retornar à casa na qual iniciei a minha trajetória nos seguros. O grupo MDS tem uma ambição mundial e será uma honra fazer parte desse caminho", afirma Davi Wu.
PUB
Presente em mais de 125 países, o grupo MDS apresenta-se como líder de mercado em Portugal, um dos maiores "players" no Brasil e Angola, e está diretamente em Moçambique, Espanha, Malta e Suíça, tendo registado um volume de negócios de 75 milhões de euros nos 12 meses até junho de 2021, gerindo mais de 500 milhões de euros em prémios de seguros.
Saber mais sobre...
Saber mais mds seguros riscos ardonagh davi wu josé manuel dias da fonseca buritiparMais lidas
O Negócios recomenda