Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banco CTT recebe “manifestações de interesse” para entrada de novo acionista

Os CTT indicam em comunicado à CMVM que receberam “manifestações de interesse” para uma potencial aquisição de participação qualificada minoritária no Banco CTT. A informação foi avançada esta manhã pelo Jornal Económico.

O Banco CTT continua a ser a instituição mais reclamada no crédito à habitação, à semelhança do que tem acontecido nos últimos anos. A entidade recebeu 2,82 reclamações por cada 1.000 contratos de crédito hipotecário no primeiro semestre de 2019.
Cátia Rocha catiarocha@negocios.pt 28 de Janeiro de 2022 às 08:58
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...
Os CTT receberam manifestações de interesse sobre uma potencial aquisição de uma "participação qualificada minoritária no capital do Banco CTT". A indicação foi feita na manhã desta sexta-feira através de uma nota à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), face à notícia avançada pelo Jornal Económico.

Nesta curta nota, os Correios "salientam estarem sempre atentos a oportunidades de mercado". Os CTT indicam que "as partes têm desenvolvidos contactos a esse propósito", referindo-se à potencial operação da participação no banco, mas notam que as conversações estão "numa fase preliminar". Não são feitas referências aos interessados nesta potencial aquisição. 

Os CTT referem que irão manter os reguladores e o mercado "informados de qualquer desenvolvimento relevante", salientando que "neste momento se afigura prematuro".

Na edição desta sexta-feira, o Jornal Económico avançou que a empresa de correios estaria a negociar uma participação de 30%, apontando a Una Seguros como um dos interessados. O semanário avançava ainda que a operação seria feita através de um aumento de capital no banco CTT, que permitiria a entrada do novo investidor.

Os títulos dos CTT estão a negociar em terreno positivo, numa sessão em que o PSI-20 negoceia em queda. Os títulos dos CTT valorizam 1,09% para 4,18 euros por ação.
Ver comentários
Saber mais Banco CTT CTT CMVM
Outras Notícias