Clientes da CGD já podem aderir ao "homebanking" sem ir ao balcão
Até agora, a adesão ao serviço de "homebanking" da Caixa, o Caixadirecta, só podia ser feita presencialmente numa agência. O banco estatal quer promover a utilização dos canais digitais.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) continua a promover os canais digitais junto dos seus clientes, num período marcado por uma pandemia que já infetou mais de dois mil portugueses. Neste sentido, a partir de agora, já será possível aderir ao "homebanking" do banco estatal sem sair de casa.
"Passou a ser possível, através da app Caixadirecta, aderir ao serviço de homebanking da Caixa, sem assinatura ou entrega de documentos em papel", afirma o banco estatal num comunicado enviado esta terça-feira, 24 de março. Antes, esta adesão obrigava o cliente a deslocar-se a uma agência.
De acordo com a Caixa, o "cliente passa a ter acesso imediato ao serviço em total segurança, e pode movimentar a sua conta logo após terminar o processo de adesão, que durará poucos minutos. Pode, igualmente, efetuar transferências, pagamentos e solicitar um cartão de débito, que será recebido em casa por correspondência".
Esta é uma tentativa de promover os canais digitais junto dos clientes, desincentivando-os a deslocarem-se a um balcão. Isto apesar de a Caixa manter 500 agências abertas em todo o país. " Para tal, será utilizada
A movimentação, refere ainda a CGD, "é condicionada a um limite máximo acumulado de 500 euros, para fora das contas do cliente, até ativação do cartão Matriz, que terá de ser solicitada na app". Já as "transações entre as contas do Cliente na CGD não estão limitadas".
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