A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Natixis "injeta" juristas e financeiros no centro tecnológico do Porto

O escritório do banco de investimento francês na Invicta, onde trabalham 800 pessoas, vai deixar de ser só um centro de tecnologias de informação e já está a recrutar 130 das áreas de Direito, Gestão, Economia e Finanças.

As instalações da Natixis junto ao Campo 24 de Agosto, no Porto, foram inauguradas com pompa e champanhe a 7 de março de 2018.
António Larguesa alarguesa@negocios.pt 17 de Fevereiro de 2020 às 15:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

Aberto em 2017 para concentrar os serviços tecnológicos da Natixis a nível global, que até aí eram prestados por fornecedores externos e equipas dispersas por vários países, o escritório do Porto prepara-se para começar a prestar também serviços na área financeira e bancária à multinacional de origem francesa.

 

De centro de excelência em tecnologias de informação, a operação portuguesa vai agora evoluir para um "hub" de inovação e passará a recrutar outros perfis, além de programadores e engenheiros. Já este ano, segundo a informação divulgada esta segunda-feira, 17 de fevereiro, a empresa conta integrar 130 novos colaboradores das áreas de Direito, Gestão, Economia e Finanças.

 

Estas novas posições serão integradas em equipas de gestão de recursos humanos, "compliance", KYC – Know Your Customer (relacionamento com os clientes), gestão de risco ou "backoffice". O processo de recrutamento está em curso e um dos pisos do edifício no centro do Porto, que já acolhe mais de 800 pessoas de oito nacionalidades, está a ser remodelado para acolher esta nova área.

 

"[Esta] evolução é o resultado do trabalho da equipa que construímos nestes três anos e reflete a aposta do banco no país. Temos um compromisso de longo prazo e a nossa ambição é continuar a crescer. Internamente, tornámo-nos uma referência para a empresa a nível global, como fonte de novas formas de trabalhar, soluções inovadoras e projetos disruptivos", frisa Nathalie Risacher, gestora da Natixis em Portugal, onde tem o segundo maior centro a nível europeu, a seguir a Paris.

 

O Porto transformou-se no segundo ‘hub’ da Natixis na Europa, logo a seguir a Paris. A nossa missão é continuar a inovar para transformar a banca tradicional. Nathalie Risacher, Senior Country Manager da Natixis em Portugal e COO da área de Banca Empresarial e de Investimento da Natixis EMEA

 

Com lucros de 9,2 milhões de euros a nível global em 2019, a Natixis é a divisão internacional de banca empresarial e de investimento, de gestão de ativos, de seguros e serviços financeiros do Groupe BPCE - Banque Populaire e Caisse d’Epargne, o segundo maior grupo financeiro em França, com 31 milhões de clientes, duas redes de banca de retalho e cerca de 16 mil funcionários em 38 países.

 

Numa lista sem detalhes sobre os projetos específicos ou o calendário a que respeitam, dos nove contratos fiscais de investimento aprovados em dezembro de 2019 pelo Governo português, o da Natixis, avaliado em 13,3 milhões de euros, era precisamente o que previa criar mais postos de trabalho no país (427) até ao final de 2021.

Ver comentários
Saber mais banca natixis porto tecnologia direito gestão economia finanças frança emprego investimento
Mais lidas
Outras Notícias