UBS negoceia compra total ou parcial do Credit Suisse
O UBS está a negociar a aquisição do Credit Suisse, estando em cima da mesa a compra da totalidade do banco que tem estado no "olho do furacão" ou apenas algumas unidades de negócio, avança o Financial Times.
O suíço UBS está a negociar a aquisição total ou parcial do Credit Suisse, noticia esta sexta-feira o Financial Times (FT).
Os conselhos de administração dos dois maiores bancos helvéticos deverão reunir-se separadamente durante este fim de semana.
As negociações estão a ser organizadas pelo Banco Nacional Suíço e pelo regulador do setor financeiro helvético, o FINMA, de acordo com fontes conhecedoras do tema citadas pelo jornal.
Ainda assim, acrescenta o jornal, em estudo estão outras opções envolvendo os dois bancos, encontrando-se ambas as instituições a tentar avaliar que constrangimentos regulatórios poderão surgir em diferentes jurisdições.
O banco central helvético pretende uma solução rápida para travar a instabilidade e quer mesmo que esta seja alcançada ainda antes da abertura dos mercados na próxima segunda-feira.
Mais lidas