Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pedro Maia abre Biferia nos Clérigos e matura mais três restaurantes

Após cinco anos a abrir restaurantes em Vila do Conde e na Maia, o empresário instala na Baixa do Porto uma casa de carnes maturadas e vai investir em espaços dedicados ao bacalhau e aos sabores asiáticos, e um terceiro “num tributo ao melhor da cozinha do Norte de Portugal”.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 12 de Maio de 2022 às 14:57

Às portas de fazer 30 anos, Pedro Maia abria, em 2017, um restaurante em Vila do Conde dedicado às carnes maturadas, com entre 30 a 120 dias de maturação, apresentando-se como um dos pioneiros da sua adoção em Portugal.

 

A Biferia foi "o primeiro restaurante dedicado à sua venda e maturação", garante Pedro Maia, que acabou por vender o espaço em 2019, ano em que abriu dois de uma assentada - o Coreto, na Maia, e a Casa de Repasto, em Vila do Conde.

 

Após dois anos de uma pandemia global que teve na restauração um dos setores mais afetados, o empresário volta à carga, desta vez na Baixa do Porto, com a abertura do restaurante Biferia, que ocupa o número 38 da Rua Conde de Vizela, a poucos metros da Torre dos Clérigos, e tem capacidade para 44 pessoas.

 

"A Biferia é um restaurante de carnes de qualidade superior, feitas de forma tradicional, na brasa", explica Pedro Maia, em comunicado, destacando "uma forte aposta nas maturadas e nos produtos locais, do Norte de Portugal e da Galiza".

 

"A aposta neste novo espaço na Baixa do Porto foi uma decisão tomada há já vários anos, que acabou por se concretizar mesmo com todos os obstáculos colocados pela pandemia", enfatiza.

 

E revela que "está a concretizar mais três investimentos dentro do setor: "Um restaurante dedicado ao bacalhau, que irá ter no seu interior uma mercearia tradicional dedicada à iguaria; um restaurante asiático criado em torno dos sabores do Mar de Andamão e do Golfo da Tailândia; e um terceiro, em parceria com outros conhecidos empresários da restauração, num tributo ao melhor da cozinha do Norte de Portugal."

 

Ver comentários
Saber mais pedro maia biferia restaurantes carnes maturadas coreto casa de repasto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio