Oficial: Benfica confirma venda de Ederson ao City por 40 milhões
O Benfica confirmou na manhã desta quinta-feira, 1 de Junho, a venda do passe de Ederson Moraes ao Manchester City por 40 milhões de euros. Em nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD encarnada informa "que chegou a acordo com a Manchester City Football Club Limited para a transferência a título definitivo dos direitos do atleta Ederson Santana de Moraes pelo montante de 40.000.000 de euros (quarenta milhões de euros)."
PUB
Na informação prestada ao regulador, a sociedade liderada por Luís Filipe Vieira realça ainda "o compromisso de entregar 50% da mais-valia obtida nesta transferência a terceiros", o que significa que aos cofres da Luz chegarão apenas 20 milhões de euros.
A outra metade dos direitos económicos do guarda-redes brasileiro divide-se entre 30% pertencentes à equipa de Vila do Conde e 20% à Gestifute, empresa de agenciamento de futebolistas detida pelo empresário Jorge Mendes. Na passada terça-feira, o Benfica já tinha confirmado ao regulador que estava em conversações com o clube inglês orientado por Pepe Guardiola para a transferência a título definitivo para Inglaterra, isto depois de a CMVM ter solicitado à SAD benfiquista "esclarecimentos" sobre o andamento das negociações com o Manchester City. Confirma-se que o valor da venda de Ederson é o segundo mais alto de sempre se forem tidas em conta transferências de guarda-redes, só superada pela compra de Gianluigi Buffon pela Juventus ao Parma, um negócio que ultrapassou os 50 milhões de euros.
PUB
Na passada terça-feira, o Benfica já tinha confirmado ao regulador que estava em conversações com o clube inglês orientado por Pepe Guardiola para a transferência a título definitivo para Inglaterra, isto depois de a CMVM ter solicitado à SAD benfiquista "esclarecimentos" sobre o andamento das negociações com o Manchester City.
Saber mais sobre...
Saber mais Benfica Manchester City SAD Ederson Santana de Moraes Luís Filipe Vieira CMVM António Silva Campos Jorge Mendes Pepe Guardiola Rio AveMais lidas
O Negócios recomenda