HLC e CGD constroem 35 centrais eléctricas no Brasil
A Companhia Geral de Distribuição Eléctrica (CGDE), uma empresa participada pela Horácio Luís de Carvalho (HLC) e pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai, em parceria com a Companhia Energética...
A Companhia Geral de Distribuição Eléctrica (CGDE), uma empresa participada pela Horácio Luís de Carvalho (HLC) e pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai, em parceria com a Companhia Energética de São Paulo (CESP), construir 35 centrais de geração de energia eléctrica no Brasil.
A CGDE é participada em 75% pela HLC, sendo o restante capital detido por um fundo de capital de risco da CGD, o Fundo de Reestruturação e Internacionalização de Empresas.
O acordo com a eléctrica brasileira será assinado amanhã e prevê um investimento de 350 milhões de reais (210 milhões de euros ou 42 milhões de contos) num espaço de três anos.
As centrais de energia eléctrica a construir, vão produzir um total de 300 MW de energia, a partir de bagaço de cana, um subproduto das fábricas de álcool e açúcar do interior do Estado de São Paulo. Esta produção adicional vem fazer frente à forte procura de energia que se observa no Brasil.
Mais lidas