pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Orange supera expectativas em 2014 mas prevê ligeira quebra para este ano

Os resultados da Orange em 2014 superaram as expectativas dos analistas. Contudo, a operadora francesa de telecomunicações prevê que o EBITDA caia ligeiramente este ano. Em marcha continua o plano de redução de custos.

A carregar o vídeo ...
Orange 4Q Revenue Topped Analysts’ Estimates
17 de Fevereiro de 2015 às 08:57

A operadora de telecomunicações francesa Orange fechou 2014 com um EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 12,19 mil milhões de euros. O indicador garante uma margem de 30,9%, ficando a par dos objectivos da empresa.

Ainda assim, a Orange prevê que o EBITDA recue ligeiramente este ano, fixando-se entre os 11,9 e os 12,1 mil milhões de euros.

A promessa da maior operadora francesa é de que será levado em frente o plano de redução de custos em vigor. Nos últimos três anos, o mesmo permitiu cortes de 1,7 mil milhões de euros.

O plano permitiu ainda compensar a quebra de 2,5% nas receitas em 2014, com destaque para mercados prioritários como Espanha ou Polónia. O indicador fixou-se nos 39,5 mil milhões de euros. A operadora espera estabilizar as suas receitas no intervalo de dois anos.

A Orange vai pagar dividendos de 60 cêntimos por acção, devendo manter esse valor em 2015.

Recentemente, a Orange vendeu a sua participação na operadora móvel EE à British Telecom.

No país natal, França, a Orange terá de fazer face à crescente concorrência no sector das telecomunicações. A Altice – que recentemente venceu a compra da PT Portugal – está a analisar a compra da rival Bouygues Telecom.

Também no ano passado, a Altice adquiriu a Société Française de Radiotéléphone (SFR) à Vivendi, depois de uma forte disputa com a Bouygues.

Já em Abril se tinha dado a fusão entre a SFR e a Numericable, levando a uma alteração do mapa das telecomunicações francesas. Ambas as empresas estão agora sob a alçada da operadora de Patrick Drahi.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio