Resultados do Google superam previsões
Lucros da tecnológica aumentaram 29% no quarto trimestre, com o Google a beneficiar com o aumento das receitas de publicidade. Larry Page foi nomeado CEO.
O Google aumentou os lucros do quarto trimestre em 29%, superando as estimativas dos analistas.
Os resultados líquidos ascenderam a 2,54 mil milhões de dólares. Excluindo itens extraordinários, a empresa obteve lucros por acção de 8,75 dólares, quando os analistas contactados pela Bloomberg aguardavam 8,08 dólares.
As receitas totalizaram 6,37 mil milhões de dólares, também acima das expectativas, que apontavam para 6,06 mil milhões de dólares, com o Google a beneficiar com o aumento da publicidade nos motores de busca, que aumentaram 23% nos Estados Unidos no quarto trimestre.
Além dos resultados, a empresa anunciou que Larry Page vai ser o novo CEO do Google, já que o Eric Smith foi nomeado Chairman executivo. Numa mensagem deixado no Blog do Google, smith diz que o futuro da empresa é brilhante.
Mais lidas