Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Setor do café "acorda" da pandemia e cresce quase 10% em 2021

Estudo setorial da Informa D&B assinala que previsões apontam para que a tendência de crescimento das vendas de café se mantenha este ano.

Café: Arábica em mínimos de 13 anos com excesso de oferta
Diana do Mar dianamar@negocios.pt 14 de Julho de 2022 às 13:32
  • Partilhar artigo
  • ...
O café voltou a surtir efeitos em Portugal, já que o setor fechou o ano passado com um crescimento das vendas de 9,3% para 530 milhões de euros, depois da queda acentuada em 2020 devido às restrições impostas pela pandemia, revela um estudo setorial da Informa D&B.

Uma tendência que se vai manter este ano, assinala a empresa, num comunicado enviado esta quinta-feira às redações.

As exportações de café torrado e solúvel aumentaram 32,2% para os 115 milhões de euros no ano passado, ainda assim abaixo das importações que atingiram 208 milhões, fruto de um crescimento de 33,3%, detalha a Informa D&B.

Espanha figura como o principal destino das exportações - com uma fatia de quase um terço em 2021 - seguindo-se a França, Reino Unido e Suíça.

Em sentido inverso, França lidera como país de origem das importações nacionais, com um peso de 37%, seguida de Espanha, com 33% do total.

Segundo a Informa D&B, o setor do café em Portugal contava com 77 operadores em 2021, com a zona Norte a concentrar 36% do total. As empresas de pequena dimensão predominam, já que 71% tem menos de uma dezena de funcionários.
Ver comentários
Saber mais economia negócios e finanças Informação sobre empresas indústria café
Outras Notícias