Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Solinca e Pump fecham ginásios e suspendem cobrança de mensalidade

As cadeias de fitness detidas pela Sonae Capital, que vai encerrar um total de 37 clubes a partir de sábado, justifica o decisão com a “alteração das medidas de contenção definidas pelo Governo”.

Jorge Miguel Gonçalves
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

A Solinca informou os clientes que vai encerrar todos os clubes em Portugal a partir deste sábado, 14 de março, numa decisão motivada pela "alteração das medidas de contenção definidas pelo Governo".

 

Numa mensagem enviada aos clientes, a que o Negócios teve acesso, a empresa detida a 100% pela Sonae Capital assegurou ainda que as "cobranças de mensalidades [estão] suspensas". Entretanto, a marca publicou a mesma informação nas redes sociais.

 


No segmento de fitness, a empresa liderada por Miguel Gil Mata adquiriu em 2019 a rede Urban Fit, posteriormente reposicionada como Pump (15 unidades), e tem um ginásio com a marca One. É dona de um total de 37 clubes, que geraram em 2019 um volume de negócio de 41,3 milhões de euros, mais 14,2% do que no período homólogo.

Ao Negócios, fonte oficial da unidade de negócio "fitness" (SC Fitness) da Sonae Capital confirmou que "tomou a decisão de suspender preventivamente o funcionamento das suas unidades das marcas Solinca, Pump e One, apesar da inexistência de qualquer caso identificado de Covid-19".

"Esta decisão visa proteger os seus clientes, colaboradores e parceiros, contribuindo para o esforço necessário de contenção na circulação social, no sentido de ajudar a debelar, com eficácia e sentido de urgência, a referida pandemia", acrescentou a mesma fonte.


Encerramento (ainda) não é medida para todos

O Ginásio Clube Português, duas unidades do The Code e um Fitness Hut, em Lisboa, e o Breathe Sport Fitness, no Porto, são exemplos de infraestruturas do género que já estão de portas fechadas devido à covid-19, segundo o Expresso, que esta tarde citava o líder da associação do setor (AGAP) a defender o encerramento de todos os espaços.

 

"Gostaríamos que o Governo decretasse o encerramento de todos os ginásios em Portugal como medida de segurança, mas tal não aconteceu". (…) Limitou-se a aconselhar a limitação de frequência de utentes nos clubes de fitness e ginásio", declarou José Carlos Reis, que num comunicado emitido horas antes manifestava "preocupação com a sustentabilidade dos pequenos clubes e com os prestadores de serviços".

(Notícia atualizada pela última vez às 18:20 com a declaração da SC Fitness) 

Ver comentários
Saber mais Solinca pump ginásios coronavírus covid-19 sonae capital
Mais lidas
Outras Notícias