Empresas TAP regista melhor agosto de sempre com quase 2 milhões de passageiros

TAP regista melhor agosto de sempre com quase 2 milhões de passageiros

A companhia aérea transportou mais 11,3% de passageiros em agosto deste ano, face ao período homólogo, alcançando assim o melhor mês de agosto de sempre em número de viajantes.
TAP regista melhor agosto de sempre com quase 2 milhões de passageiros
Gonçalo Almeida 09 de setembro de 2019 às 09:54

O mês de agosto foi o melhor de sempre, em termos de passageiros, para a TAP, com a transportadora a fazer voar mais de 1,7 milhões de clientes, com a recuperação do mercado brasileiro e o crescimento das viagens para a Europa a contribuírem para este recorde.

 

O mercado brasileiro voltou a reforçar a sua recuperação, depois de um primeiro trimestre fraco, com uma queda homóloga de quase 7% de passageiros. No entanto, a partir do segundo semestre as rotas do Brasil voltaram a ter muita procura, tendência que se manteve também em julho e agosto deste ano.

 

No entanto, o maior aumento no mês de agosto, em valor absoluto, foi na Europa com mais de 79 mil passageiros face ao período homólogo. No topo da tabela surge também a América do Norte com um aumento de 39 mil passageiros.

 

As novas rotas inauguradas pela TAP este ano na Europa, no Atlântico Norte e no Médio Oriente contribuíram com quase mais 100 mil passageiros em agosto.

 

Depois de os primeiros três meses do ano terem sido fracos para a companhia aérea, com um decréscimo homólogo de 0,3% no número de passageiros, a partir dos três meses seguintes os números voltaram a subir.

Já no mês anterior a companhia aérea nacional tinha registado um aumento de passageiros para cerca de 1,7 milhões.

Entre janeiro e agosto, a companhia aérea transportou cerca de 11 milhões e 300 mil passageiros, o que representa um aumento de 6,7% face ao mesmo período do ano anterior.





pub

Marketing Automation certified by E-GOI