Siemens fornece 175 carregadores elétricos made in Portugal para autoestradas em França
A Engie Vianeo, através das suas subsidiárias Eengie Solutions e SSEC (uma jointventure com a Certas Energy France), estabeleceu uma parceria com a Siemens Smart Infrastructures para equipar com carregadores de última geração para veículos elétricos 64 estações de serviço localizadas em autoestradas em França.
PUB
Esta rede inclui um total de 320 carregadores: 251 de 300 kW e 69 de 160 kW. Destes, 175 foram fabricados em Portugal, na unidade de produção que a empresa detém, em Corroios.
Cerca de 95% dos carregadores elétricos produzidos até agora pela Siemens em Portugal foram para exportação, tendo como destino países como a Alemanha, França, Itália, Suécia, Espanha, Holanda, Hungria, Roménia, Suíça, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Vietname, Israel, Índia, Brasil, Chile e Colômbia.
PUB
As novas estações com carregadores Siemens para veículos elétricos em França permitem um carregamento de até 80% em 20 minutos e encontram-se nas redes de autoestradas Société des Autoroutes du Nord et de l'Est France, Autoroutes Paris Rhin-Rhône), Société des Autoroutes Rhône-Alpes e VINCI Autoroutes.
"O reforço da rede de estações de carregamento em França é fundamental para construir a mobilidade do futuro, na qual a utilização de veículos elétricos será cada vez maior. Também é preciso uma tecnologia segura que garanta a gestão cuidada dos recursos energéticos e um nível muito elevado de disponibilidade das estações de carregamento", afirmou Didier Liautaud, Diretor-Geral da Engie Vianeo France, em comunicado.
PUB
Em 2022, foram registados em França quase 200.000 novos veículos elétricos, mais 26% do que em 2021. Em maio de 2023, o país ultrapassou o marco das 100 mil estações públicas de carregamento. De acordo com os cálculos da Avère France, serão necessárias entre 330 mil e 480 mil estações de carregamento públicas até 2030.
Saber mais sobre...
Saber mais SSEC Portugal Certas Energy France França Siemens Engie Vianeo transportes ciência e tecnologia economia (geral)Mais lidas
O Negócios recomenda