E-Redes avisa que recuperação de energia será "demorada"
Empresa espera repor 80% do serviço durante este domingo.
A E-Redes espera restabelecer 80% dos serviço este domingo. A informação foi avançada pelo CEO da empresa responsável pela rede de distribuição de energia, José Careto Ferrari, durante uma conferência de imprensa realizada em Leiria.
A E-Redes avisa que, a partir deste ponto, o ritmo de recuperação da rede de média e alta tensão será “mais lenta”. A empresa é a operadora responsável pela rede de distribuição de eletricidade em Portugal continental.
José Careto Ferrari disse que Leiria foi o concelho mais afetado pela falta de energia, seguindo-se neste ranking o município do Pombal.
Em Leiria, duas subestações, fundamentais para fazer a passagem da energia da alta para a média tensão estão inativas, sendo que em Pombal uma subestação está também inativa
A queda de torres de alta tensão faz com que a reposição do serviço será “demorada” alertou o gestor, adiantando que a E-Redes disponibilizou geradores à Câmara de Leiria para que esta os distribua de acordo com a identificação que faz das necessidades.
Cerca de 180 mil clientes da E-Redes continuavam este domingo às 8:00 sem luz em Portugal continental, a maior parte na zona de Leiria.
Mais lidas