Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente da APREN "perplexo" com ausência da transição energética da campanha eleitoral

O presidente da Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN) estranha que o tema da transição energética esteja excluído da campanha eleitoral dos partidos para as legislativas de 30 de janeiro.

A carregar o vídeo ...
  • Partilhar artigo
  • 7
  • ...
Pode atrair para Portugal mais de 25 mil milhões de euros na próxima década, criar mais de 180 mil empregos até 2030 e representar 11% do PIB. Mesmo assim, a transição energética e a aposta nas energias renováveis são temas que têm passado ao lado da campanha eleitoral para as legislativas de 30 de janeiro. 

A crítica é feita por Pedro Amaral Jorge, presidente da Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN), em entrevista ao Negócios e à Antena 1. O responsável diz-se "perplexo" com a atitude dos partidos. 

"Esse investimento vai fazer formação de capital bruto em Portugal e vai gerar acréscimos ao PIB, aumento de emprego, aumento de receita fiscal, aumento da Segurança Social. Portanto acho absolutamente espantoso que este não seja um tema de campanha e que não se diga que a transição energética é absolutamente fundamental. A incorporação de renováveis tem que estar na agenda do ponto de vista central e os benefícios são públicos", ressalva o responsável.
Ver comentários
Saber mais apren pedro amaral jorge energias renováveis conversa capital campanha eleitoral
Outras Notícias