Franceses compram cinco supermercados Pingo Doce por 28,7 milhões de euros
28,7 Milhões de euros. O preço foi pago pelos investidores franceses da Corum Convictions. Na factura, contam-se cinco imóveis ocupados por supermercados Pingo Doce localizados no norte do país.
PUB
Em causa, estão as superfícies comerciais de Monção, Vila Nova de Cerveira, Vila Verde, Vizela e Tondela. De acordo com a consultora que mediou o processo, a JLL, os novos proprietários já detinham outros activos imobiliários em Portugal.
PUB
A existência de um "inquilino de referência" [grupo Jerónimo Martins], de "contratos de longa duração" e uma "rentabilidade atractiva" são apontados como os motivos que impulsionaram a operação.
PUB
Os cinco supermercados representam uma área bruta locável de 22.600 metros quadrados, até então detidos por um fundo de investimento imobiliário de origem internacional. A cadeia Pingo Doce continuará como inquilina dos mesmos.
PUB
A procura por activos de retalho é apontada como a grande tendência de 2015 no mercado imobiliário. No início do ano, foi já concluída a venda do Dolce Vita Tejo. Já o Freeport Alcochete foi vendido no final de 2014.
PUB
Na margem sul do Tejo, também o Almada Forum e o Forum Montijo são apontados como prováveis activos a alienar.
PUB
Por sua vez, a Blackstone adquiriu parte de um portefólio da ESAF avaliado em 220 milhões de euros onde se incluiam lojas Continente.
PUB
(Notícia actualizada às 18:30 de 27 de Janeiro)
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Corum Convictions Pingo Doce Monção Vila Nova de Cerveira Vila Verde Vizela Jerónimo Martins Dolce Vita Freeport Alcochete Tejo Almada Forum Forum Montijo ESAF economia negócios e finanças Informação sobre empresas grandes empresas construção e obras públicas imobiliárioMais lidas
O Negócios recomenda