Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dono da Zara fecha um dos maiores negócios imobiliários da era pandémica no Canadá

O multimilionário Amancio Ortega concordou em comprar o arranha-céus Royal Bank Plaza de Toronto a dois fundos de pensões canadianos por cerca de 854 milhões de euros.

Fábio Carvalho da Silva fabiosilva@negocios.pt 13 de Janeiro de 2022 às 18:48
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

Amancio Ortega, o multimilionário dono da Zara, concordou em comprar o arranha-céus Royal Bank Plaza de Toronto a dois fundos de pensões canadianos por cerca de 1,2 mil milhões de dólares canadianos (cerca de 854 milhões de euros, à taxa de câmbio atual).

 

A transação da icónica torre dourada do centro financeiro do Canadá torna-se assim um dos maiores negócios do setor imobiliário da era pandémica.

 

O edifício foi comprado à Oxford Properties, o braço imobiliário do fundo de pensões de Ontário para trabalhadores municipais, e ao Conselho de Investimento do Plano de Pensões do Canadá.

 

O negócio imobiliário de Ortega está cada vez mais forte. Só até ao final de 2020- os dados mais recentes sobre esta matéria - o valor das propriedades imobiliárias do multimilionário espanhol disparou até aos 15,2 mil milhões de euros.

Atualmente, o dono da Inditex detém o maior portefólio imobiliário entre os super-ricos da Europa.

 

Por norma, Ortega opera no mercado dos imóveis através do seu "family office" - entidade de gestão e investimento do património de famílias com elevadas fortunas -  Pontegadea.

Ver comentários
Saber mais Amancio Ortega Canadá Zara Royal Bank Plaza Toronto economia negócios e finanças
Outras Notícias