Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Franceses lideram investimento em imóveis de luxo em Lisboa

Os franceses lideram entre os clientes estrangeiros que mais investem no imobiliário de luxo em Lisboa, revelam os dados da multinacional alemã Engel & Volkers.

Negócios jng@negocios.pt 06 de Julho de 2021 às 11:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

No ano passado, 35% dos investimentos no segmento de imobiliário de luxo em Lisboa pertenceram a capital estrangeiro. Dessa fatia, os franceses detém a maior percentagem, representando 21% desses investimentos. Os dados são da alemã Engel & Volkers, especializada na mediação de imóveis de luxo. 


Os mesmos dados apontam que os britânicos representam a segunda nacionalidade que mais investiu em imóveis de luxo em Lisboa (18%), a par dos brasileiros (18%). Já os investidores alemães representaram 9% dos investimentos e os investidores chineses 7%. 


A informação da empresa alemã nota que as diferentes nacionalidades têm preferências distintas nos imóveis, nomeadamente no que toca à escolha de localização. Assim, no ano passado, os franceses preferiram imóveis com vista para o Tejo, procurando propriedades na Estrela, Belém, Santa Maria Maior e Misericórdia, onde o metro quadrado pode chegar aos nove mil euros. 


Já os brasileiros preferem imóveis na zona de Santo António e no bairro da Graça, onde o metro quadrado atinge os sete mil euros ou cinco mil euros, respetivamente. Os alemães e britânicos preferem imóveis nas zonas mais históricas da capital. 


"Lisboa continua a ser um dos destinos prediletos para turistas, mas também para investidores estrangeiros que se apaixonam pela dinâmica e encanto da capital. Assistimos a um aumento contínuo da proporção de compradores estrangeiros no mercado residencial de Lisboa", diz Vanessa Moreiras, managing diretor do Market Center de Lisboa da multinacional alemã. "Os preços ainda são moderados em comparação com outras grandes cidades europeias. Isto, juntamente com os incentivos oferecidos pelo governo, significa que os investidores internacionais usufruem de vários benefícios e potencial de valorização. No ano passado os preços aumentaram 5,9%."


Atualmente, a Engels & Volkers está a mediar a venda de apartamento histórico por um valor de 3,95 milhões de euros, localizado em Santa Maria Maior. Inserido num edifício do século XVIII, o paramento de 500 metros quadrados tem oito quartos, três casas de banho e até uma capela própria. A propriedade conta também com um terraço de 105 metros quadrados com vista para o Largo do Carmo. 

Ver comentários
Saber mais imobiliário imóveis de luxo Lisboa
Outras Notícias