pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Alecrim da Lince vai investir 330 milhões na construção de 500 casas de luxo em Portugal

A nova promotora imobiliária da sociedade de capital de risco liderada por Vasco Pereira Coutinho tem oito projetos em “pipeline”, nas zonas de Lisboa, Cascais, região de Setúbal e Comporta, estreando-se com um projeto residencial no bairro lisboeta de Campo de Ourique.

A antiga chaminé da padaria que ocupava o local será reabilitada.
A antiga chaminé da padaria que ocupava o local será reabilitada. D.R.
25 de Julho de 2025 às 09:00

Após a criação de 15 fundos de investimento, tendo sob gestão ativos que somam mais de 500 milhões de euros, a sociedade portuguesa de capital de risco Lince Capital, que reúne mais de 1.600 investidores de 50 nacionalidades, decidiu investir na Alecrim Real Estate, uma nova promotora imobiliária focada no setor residencial.

A nova empresa da sociedade liderada por Vasco Pereira Coutinho arranca já com oito projetos em “pipeline”, que abrangem a frente ribeirinha de Lisboa, costa de Cascais, quintas em ambiente rural na região de Setúbal e um projeto turístico na Comporta.

“No total, os projetos representarão cerca de 70 mil metros quadrados de área de construção, com cerca de 500 casas”, avança a Lince Capital, esta sexta-feira, 25 de julho, em comunicado.

Com um plano de investimento global orçado em 330 milhões de euros, a Alecrim, fundada e liderada por António Velho da Palma, estreia-se com o projeto “Metrass”, um edifício exclusivamente residencial, com uma área bruta de dois mil metros quadrados, no coração de Lisboa, no bairro de Campo de Ourique.

O “Metrass”, onde a Lince estima investir sete milhões de euros e tem conclusão prevista para o verão de 2027, ganhará corpo no número 74 da Rua da Infantaria. A Lince realça que “a reabilitação da antiga chaminé da padaria que ocupava o local acrescentará um elemento histórico e identitário ao projeto”.

O “Metrass” integrará, ainda, “cacifos inteligentes para receber as encomendas online, ‘pet station’ para tratar os animais de estimação, estacionamento de bicicletas e controlo remoto de acessos”.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio