Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vanguard investe 15 milhões em prédio de Lisboa. Apartamentos vão de 1,5 a 3 milhões

A promotora de Claude Berda comprou o edifício nas Avenidas Novas de Lisboa para reabilitação e transformá-lo em apartamentos de luxo. que irão custar entre 1,5 e 3 milhões de euros.

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 09 de Agosto de 2021 às 19:00
  • Partilhar artigo
  • 5
  • ...
A Vanguard Properties, de Claude Berda, comprou o edifício Tomás Ribeiro 89, no bairro das Avenidas Novas, em Lisboa, e vai reabilitar o prédio para habitação de luxo. O investimento estimado é de "cerca de 15 milhões de euros", indica a promotora em comunicado divulgado esta segunda-feira.

O edifício, datado de 1920, tem uma área bruta "que ronda os 3 mil metros quadrados", será transformado num prédio de sete pisos com um apartamento por andar e com "um terraço no tardoz no quinto piso", Adicionalmente, terá uma cave semienterrada destinada a habitação e um rés do chão.

A Vanguard indica que "pelas suas caraterísticas, este projeto de reabilitação destina-se ao público belga, francês, suíço e português, que procura edifícios de charme em zonas premium".

Os preços dos apartamentos deverão situar-se entre os 1,5 milhões e os três milhões de euros, segundo o CEO da promotora, José Cardoso Botelho.

O prédio que se encontra numa "situação muito debilitada" foi notícia em janeiro do ano passado, quando parte de uma varanda ruiu.

Assim, a Vanguard tem previsto para este ano o "trabalho necessário de levantamento das estruturas e fundações do prédio", devendo os trabalhos de construção arrancar no próximo ano.

O projeto tem a assinatura do atelier ARX Arquitectos e é descrito como "aliando o legado histórico do edifício com a contemporaneidade arquitetónica". É referido ainda que "haverá um jardim que será o motor do projeto". 

"A compra do Tomás Ribeiro 89 junta-se ao imóvel contíguo que já detínhamos – o Tomás Ribeiro 79. Com localização central, vamos transformar este belo edifício do séc. XIX num imóvel de luxo tirando partido da bonita fachada e do pé direito elevado, para desenvolver um projeto exemplar para a cidade de Lisboa, que muito tem a ganhar com a reabilitação do seu enorme património", conclui José Cardoso Botelho.
Ver comentários
Saber mais Claude Berda Tomás Ribeiro Vanguard Properties Avenidas Novas José Cardoso Botelho Lisboa apartamentos luxo imobiliário
Outras Notícias