Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Melhor futebolista do mundo calça português

Alexia Putellas, que venceu a Bola de Ouro de futebol feminino, escolheu uns sapatos da empresa Luís Onofre, que também é presidente da associação portuguesa da indústria do calçado, para a cerimónia de entrega do prestigiado prémio.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 30 de Novembro de 2021 às 10:40
  • Partilhar artigo
  • 6
  • ...

Na Gala Ballon d’Or 2021, que decorreu em Paris na noite da passada segunda-feira, o "made in" Portugal brilhou nos pés de Alexia Putellas, que ganhou a Bola de Ouro de futebol feminino.

 

A jogadora, de 27 anos, médio e capitã do FC Barcelona, escolheu uns sapatos da empresa portuguesa Luís Onofre para a cerimónia, convertendo-se na primeira mulher espanhola a receber o prestigiado título.

 

Alexia Putellas "optou por um modelo metalizado de corte clássico com pulseira no tornozelo do mesmo tom, criado por seis artesãos da marca portuguesa especialmente para a ocasião. Outra das particularidades prende-se com o facto de a futebolista calçar…42", realça a Associação Portuguesa dos Industriais do Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos (APICCAPS), que é liderada precisamente por Luís Onofre.

 

"Quero agradecer a todas as minhas companheiras, às que conhecia na minha carreira e às atuais. É um prémio individual, mas também coletivo, espero que o sintam dessa forma. Agradeço aos treinadores, aos adeptos, ao clube e à família", afirmou Putellas já na posse do troféu.

 

Alexia Putellas sucede à norte-americana Megan Rapinoe na lista de vencedoras da Bola de Ouro, que foi atribuída pela primeira vez no futebol feminino em 2018.

Ver comentários
Saber mais alexia putellas futebol feminino bola de ouro luís onofre calçado
Outras Notícias