Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Indústria dobra na maior montra da Ibéria

Pela primeira vez, a Surforma e a Movelpartes, duas empresas do universo liderado por Paulo Azevedo, vão marcar presença conjunta na FIMMA-Maderalia, o maior evento ibérico do setor da madeira, que se realiza em Valência, Espanha, no próximo mês de março.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 18 de Fevereiro de 2020 às 14:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Em Valência, Espanha, o maior evento ibérico do setor da madeira - a Feira Internacional de Tecnologia, Materiais e componentes para móveis, design de interiores e projetos de contrato (FIMMA-Maderalia 2020), que em 2018 teve mais de 460 expositores e perto de 33 mil visitantes profissionais, contará este ano com a primeira participação dupla da Sonae Indústria.

 

Pela primeira vez, o grupo liderado por Paulo Azevedo participará com duas das suas empresas, a Surforma e a Movelpartes, num certame que "é um evento de referência para todos os profissionais do setor dos materiais e componentes para móveis, decoração e mobiliário, incluindo decoradores, arquitetos e designers", enfatiza a Sonae Indústria, em comunicado.

 

A Surforma e a Movelpartes vão dar a conhecer na Maderalia, que se realiza de 10 a 13 de março, o seu portefólio de produtos e soluções e gama alargada de aplicações em projetos de arquitetura e decoração.

 

"A Maderalia oferece à Surforma e à Movelpartes uma plataforma diferenciada de comunicação e networking para reforçar o seu posicionamento e apresentar as mais completas e soluções tecnologicamente avançadas a um público qualificado. Para além das estrelas da coleção e acabamentos, a Surforma vai ainda apresentar uma inovação tecnológica que vai facilitar muito a relação com todos os nossos clientes", explica Ana Teotónio Pereira, responsável pelo departamento de Comunicação da marca.

 

"Já a Movelpartes, especializada em componentes derivados de madeira para a indústria de mobiliário e decoração, vai mostrar toda a sua capacidade e’ know how’ a nível produtivo, assim como as mais recentes soluções tecnológicas desenvolvidas", acrescenta.

 

Foi em 2018 que a Sonae Indústria decidiu mudar a designação da Sonae Indústria de Revestimentos para Surforma, marca que agrega o seu portefólio de laminados e compactos.

 

No final do ano anterior, a fabricantes de componentes Movelpartes tinha recebido um investimento de quase três milhões de euros para mais do que duplicar a sua capacidade para 120 mil unidades por semana, numa área superior a 12 mil metros quadrados.

 

A produção da Movelpartes, antiga Plamac, esteve instalada até 2015 em Alcanede, tendo então sido deslocalizada para Paredes, a mais de 250 quilómetros daquela freguesia de Santarém.

Também com presença confirmada na FIMMA-Maderalia está a Sonae Arauco, que é detida a meias pela Sonae Indústria e pela chilena Arauco e tem uma dúzia de fábricas em quatro países, quatro das quais em Portugal, enquanto a Sonae Indústria possui quatro unidades - duas em Portugal, uma na Alemanha e outra no Canadá, e comercializa os seus produtos em mais de 80 países.

 

A Sonae Indústria, que apresenta as suas contas de 2019 no dia 31 de março, fechou os primeiros nove meses do ano passado com um prejuízo de 4,2 milhões de euros, o que compara de forma desfavorável com os resultados líquidos de 22,6 milhões de euros alcançados no mesmo período de 2018.

Ver comentários
Saber mais sonae indústria surforma movelpartes fimma maderalia
Mais lidas
Outras Notícias