Dona da SIC quer acelerar start-ups

A Impresa, grupo de comunicação social que detém títulos como o Expresso e a SIC, está a criar uma aceleradora de start-ups para o segmento de comunicação social. A iniciativa tem a Microsoft Portugal como parceira.
francisco pedro pinto balsemão impresa
Bruno Simão/Negócios
Ana Laranjeiro 07 de Julho de 2016 às 18:00

A Impresa, grupo de comunicação social que detém publicações como o Expresso, SIC e Visão, quer apoiar start-ups.

PUB

Para isso, e de acordo com um comunicado enviado às redacções, a empresa quer criar uma aceleradora na área de comunicação social que "tem como objectivo apoiar e colaborar no desenvolvimento de start-ups que tenham como objecto temas focados em media ou em áreas com interesse para empresas de media".

Esta iniciativa tem a Microsoft Portugal como parceira tecnológica, disponibilizando esta "a sua tecnologia ‘cloud’ e apoio de 'mentoring' às start-ups que venham a participar nesta iniciativa". Sendo que, este protocolo "é assinado no âmbito do Ativar Portugal Startups", uma iniciativa da Microsoft, lançada no ano passado.

PUB

O CEO do grupo Impresa, Francisco Pedro Balsemão (na foto), defende, em comunicado, que "esta parceria representa um marco importante para a Impresa na área da inovação, que integra a nossa estratégia".

O gestor mostrou-se ainda confiante que vão surgir "projectos interessantes e rentáveis para o grupo".

PUB

 

Pub
Pub
Pub