Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Apple adia lançamento de carro autónomo para 2026

Empresa liderada por Tim Cook terá adiado o lançamento do projeto por um ano, avança a Bloomberg. Ações desvalorizaram mais de 3% após a divulgação da notícia.

Com Tim Cook ao leme, as ações da Apple passaram de cerca de 14 dólares em 2011 para 151 dólares, este ano.
Reuters
Sílvia Abreu silviaabreu@negocios.pt 06 de Dezembro de 2022 às 20:52
A Apple deu um passo atrás no projeto de carros autónomos e adiou a data de lançamento do veículo para 2026, avança a Bloomberg, que cita fonte próxima do processo. 

A previsão até agora era de que o carro estivesse nas estradas em 2025, colocando assim fim ao projeto anunciado há vários anos. A ideia tem estado em "banho maria" nos últimos meses, com os altos cargos a concluírem que a tecnologia atual não permite concretizar a ideia de um veículo sem pedais e volante.

Desta forma, a Apple aposta agora num design menos ambicioso, acrescenta a Bloomberg. Estas alterações vão dando sinais de alguns dos desafios que a gigante norte-americana tem enfrentado na entrada neste novo segmento de mercado.

Após a divulgação das notícias, a empresa liderada por Tim Cook viu as ações desvalorizarem em bolsa. Os títulos da tecnológica chegaram a cair mais de 3%, estando às 20h36 desta terça-feira a recuar 3,08% para os 142,12 dólares por ação.

Desde o início do ano, as ações da multinacional norte-americana caem mais de 19%.
Ver comentários
Saber mais Apple Bloomberg economia negócios finanças mercado
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio