Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bezos apoia subida de impostos proposta por Biden

O CEO da Amazon e homem mais rico do mundo diz apoiar a subida das taxas de impostos planeadas pela administração liderada por Joe Biden.

Negócios jng@negocios.pt 06 de Abril de 2021 às 21:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Jeff Bezos, CEO da Amazon, disse esta terça-feira que a gigante do comércio eletrónico apoia o tipo de subida de impostos sobre as empresas proposta pela Administração Biden.

Bezos, o homem mais rico do mundo - com uma fortuna de 185 mil milhões de dólares - manifestou, em comunicado, o apoio ao aumento da taxa de IRC sobre as empresas de 21% para 28% e o valor mínimo de 21% a aplicar sobre os lucros obtidos fora dos EUA pelas multinacionais.

Biden apontou o dedo à Amazon na semana passada como sendo uma das empresas que "aproveita buracos na lei para não pagar impostos". O Presidente norte-americano referiu a gigante do e-commerce como uma das dezenas das 500 maiores empresas dos EUA que "utilizam as lacunas legais para não pagar um único cêntimo em impostos federais".

Bezos elogiou no comunicado o foco da Casa Branca na legislação para as infraestruturas, que será financiada parcialmente pela subida de impostos, considerando que irá requerer colaboração entre Democratas e Republicanos. Ambos os partidos terão de fazer concessões "quer nos aspetos específicos do que é incluído no plano para as infraestruturas quer na forma como será financiado".

A Amazon tem estado também sob os holofotes pela sua oposição a uma tentativa dos seus trabalhadores no Alabama de criarem um sindicato. Vários relatos de práticas abusivas sobre os trabalhadores têm surgido na imprensa norte-americana.
Ver comentários
Saber mais EUA Jeff Bezos Biden Amazon impostos apoio
Outras Notícias