Tecnologias Canadiano The Stars Group compra Sky Bet por 4,7 mil milhões de dólares

Canadiano The Stars Group compra Sky Bet por 4,7 mil milhões de dólares

O canadiano The Stars Group anunciou sábado ter chegado a acordo para a compra do site de apostas online Sky Bet por 4,7 mil milhões de dólares.
Canadiano The Stars Group compra Sky Bet por 4,7 mil milhões de dólares
Pedro Curvelo 23 de abril de 2018 às 09:57

A empresa de jogos canadiana acordou a aquisição da posição de 80% detida pela CVC Capital Partners e os 20% na posse da britânica Sky, num negócio avaliado em 4,7 mil milhões de dólares (3,82 mil milhões de euros, ao câmbio actual).

Era esperado que a CVC colocasse a Sky Bet em bolsa, tendo a Reuters noticiado, em Fevereiro, que a CVC já tinha escolhido os bancos de investimento para proceder à oferta pública inicial (IPO).

Contudo, este sábado o grupo canadiano anunciou o negócio que, afirma, irá criar a maior empresa de jogo online a estar cotada.

"A aquisição da Sky Betting and Gaming é um marco na história do The Stars Group", afirmou o CEO do grupo canadiano, Rafi Ashkenazi.

O acordo prevê o pagamento de 3,6 mil milhões de dólares em dinheiro e os restantes 1,1 mil milhões em novas acções do The Stars Group.

A britânica Sky indicou que irá receber cerca de 425 milhões de libras (484 milhões de euros ao câmbio actual) em dinheiro e acções no valor de aproximadamente 145 milhões de libras (165 milhões de euros) pela sua participação de 20% na Sky Bet.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI