TAP precisa de 300 milhões de euros para comprar aviões
O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, disse esta terça-feira que a TAP necessita de "um valor superior a 300 milhões de euros, num horizonte temporal médio, para a compra de aviões".
PUB
O governante fez um balanço positivo dos quatro dias de greve na transportadora aérea nacional, garantindo não ter sido sentido qualquer efeito.
PUB
Segundo adiantou, foram transportadas entre 27 e 30 de Dezembro 112.700 pessoas, sendo que nestes quatro dias, frisou, houve mais passageiros nos aeroportos nacionais no que no mesmo período de 2013. Sérgio Monteiro confirmou ainda que a paralisação resultou numa perda de 6,5 milhões de euros para a TAP.
PUB
O secretário de Estado adiantou que esta terça-feira os nove sindicatos que assinaram o memorando de entendimento com o Governo estiveram no Ministério da Economia para começar a definir calendários e matérias a ser discutidas em cada momento.
PUB
"Estamos do mesmo lado. Queremos que a TAP seja mais forte e que não seja um problema de sustentabilidade como é hoje", afirmou o secretário de Estado.
PUB
"O que queremos é que a TAP cresça e se crescer não há razões para despedir, mas sim razões para contratar", acrescentou.
PUB
A intenção do secretário de Estado é apresentar o caderno de encargos para a privatização da TAP para discussão em Conselho de Ministros a 15 de Janeiro.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda