Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

TAP apresenta plano de reestruturação a Bruxelas até 10 de dezembro

A companhia aérea nacional indicou que decidiu não recorrer ao regime do Apoio Extraordinário à Retoma Progressiva durante o mês de dezembro.

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 27 de Novembro de 2020 às 23:54
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
A TAP vai apresentar à Comissão Europeia o seu plano de reestruturação até 10 de dezembro, revelou esta sexta-feira a companhia aérea em comunicado difundido na CMVM.

A empresa indica que "prevê-se que, até ao dia 10 de dezembro de 2020, seja submetido à Comissão Europeia um plano de reestruturação do Grupo TAP, o qual visa assegurar a respetiva sustentabilidade e rentabilidade".

E, acrescenta, "no âmbito do processo de apresentação do Plano de Reestruturação à Comissão Europeia, o Conselho de Administração da TAP entendeu adequado não prorrogar a adesão da TAP ao regime do Apoio Extraordinário à Retoma Progressiva durante o mês de dezembro de 2020".

A TAP recorda que "entre 2 de abril de 2020 e 31 de julho de 2020, o Conselho de Administração da TAP decidiu adotar, de forma sucessiva, medidas de suspensão temporária da prestação de trabalho e de redução do período normal de trabalho (lay-off simplificado)". E, de igual forma, desde 1 de agosto e "até à presente data, a TAP tem vindo a recorrer, de forma contínua, ao mecanismo que sucedeu ao Lay-off Simplificado,designado por apoio extraordinário à retoma progressiva".
Ver comentários
Saber mais Conselho de Administração da TAP Bruxelas Comissão Europeia plano de reestruturação lay-off simplificado apoio à retoma TAP
Outras Notícias