Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

TAP ataca mercado espanhol

A TAP vai avançar em Julho com uma ligação Lisboa- Vigo e aumentar o número de lugares disponíveis nos voos para Espanha.

Fernando Pinto diz que privatização da TAP poderá ter início "em breve"
Celso Filipe cfilipe@negocios.pt 20 de Janeiro de 2016 às 17:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A TAP vai lançar, a 1 de Julho, voos directos entre Lisboa e Vigo, passando esta a ser a nona cidade espanhola a ser servida por voos directos da companhia portuguesa.


A nova rota da TAP foi anunciada esta quarta-feira, 20 de Janeiro, na Fitur – Feira Internacional de Turismo, que está a decorrer em Madrid. Para promover o destino galego, a TAP deverá lançar em breve uma campanha de preços especiais.


Com a aposta em Vigo, a TAP passará a oferecer 168 ligações semanais entre Lisboa e diversas cidades espanholas, o que se traduz num crescimento de 16% da oferta. A transportadora nacional já voa para Madrid, Barcelona, Málaga, Sevilha, Bilbau, Valência, Oviedo e Corunha.


A par do lançamento da nova rota, a partir de 27 de Março, a companhia irá usar nas suas ligações com Espanha a TAP Express, (substituta da Portugália), com uma frota renovada, circunstância que permitirá um reforço de 47% dos lugares disponíveis.


A companhia liderada por Fernando Pinto anunciou, a 14 de Janeiro, que a frota da TAP Express será renovada com a entrada de 17 novos aviões, um processo que estará concluído até final de Julho. Serão oito ART72, com capacidade para 70 passageiros cada, e nove Embraer 190, com capacidade para 110 passageiros. Estes últimos serão fornecidos pela companhia aérea Azul, empresa detida por David Neeleman, um dos accionistas da Atlantic Gateway, o novo dono da TAP.

Em 2015, a TAP registou 1.030.821 passageiros nas suas ligações entre Portugal e Espanha, mais 6.900 do que no ano anterior.

Ver comentários
Saber mais TAP TAP Express Espanha Vigo aviação novas rotas Fernando Pinto David Neeleman Fitur
Mais lidas
Outras Notícias